ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Hiroshima mon amour


Eiji OkadaBernard FressonStella DassasPierre Barbaud

GénerodramaIdiomafrancêsFicheiro:Http://ia.media-imdb.com/images/M/[email protected]@. V1. SX99 SY140 .jpgHiroshima mon amour (br: Hiroshima, Meu Amor) é um filme franco-japonês de 1959, um drama e romance dirigido pelo cineasta Alain Resnais, com roteiro de Marguerite Duras. A história é sobre um relacionamento amoroso entre uma mulher francesa e um japonês. O filme fez uso inovador de flashbacks. É considerado um dos filmes mais importantes da história do cinema, o filme ganhou muita polêmica na época de lançamento por possivelmente ofender descendentes alemães e por esse motivo ele foi tirado da competição oficial do Festival de Cannes em 1959, apenas sendo apresentado e sem poder concorrer a Palma de Ouro como os outros.

É um dos grandes ícones do cinema francês e um dos mais famosos e influentes da Nouvelle Vague.

Jean-Luc Godard sobre o filme: "O primeiro filme sem nenhuma referência cinematográfica", Claude Chabrol sobre o filme: "O filme mais belo que eu já vi", François Truffaut sobre o filme: "Uma vez que você viu Hiroshima mon amour, se torna impossível fazer filmes da mesma maneira que você costumava fazer".

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Hiroshima mon amour

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

HIROSHIMA MON AMOUR Opening Sequence Excerpt


Hiroshima Mon Amour | Trailer | New Release


Ultravox Hiroshima Mon Amour








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)