ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Hibiscus tiliaceus


O algodoeiro-da-praia, algodoeiro-da-índia ou majagua (Hibiscus tiliaceus) é uma árvore de até 10 metros da família das malváceas. Originário das ilhas do Pacífico, já está disseminado mundialmente nos trópicos e subtrópicos, sendo até considerado planta daninha em algumas situações. No Brasil é cultivado pela ornamentabilidade. Possui semelhanças com o H. pernambucensis.

Típica do gênero, se torna mais alongada próxima ao final de um ramo em flor. Possui as estípulas típicas largas na base da haste. Folhas cordiformes, grandes flores amarelas, com o centro grená,

Amarela com uma mancha vermelho-castanha no centro da flor. Quando o pedúnculo aponta para cima, é sinal que vai abrir; tal abertura se dá pela manhã e, no fluir do dia, caem e se conservam embaixo da árvore por mais um dia, avermelhando-se aos poucos. No inverno podem durar até dois dias na planta. Os estigmas são vermelho-escuros e com as pontas arredondadas, uma das diferenças com a outra espécie semelhante.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Hibiscus tiliaceus

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Variegated Hibiscus tiliaceus


Hibiscus Tiliaceus @Kowloon Park


EL HIBISCO MARÍTIMO: Hibiscus tiliaceus (https://riomoros.blogspot.com.es)


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)