ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Harlequina


Arlequina (Harley Quinn, no original em Inglês), cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC Comics que comumente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC. Ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez no episódio "Jokers Favor" ("Um Favor para o Coringa"), que foi ao ar em setembro de 1992.

Apesar de a intenção original de Dini e Timm ter sido para que Arlequina aparecesse apenas naquele episódio específico, a reação positiva do público e da crítica foi tanta, que eles a incluíram em diversos outros episódios de Batman: A Série Animada, culminando com a transição de Arlequina para os quadrinhos em setembro de 1993 e sua inclusão no Universo DC em 1999, com o quadrinho Batman: Harley Quinn.

Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente. A origem de Arlequina é contada no quadrinho "Mad Love" ("Louco Amor"), de fevereiro de 1994. Seu nome foi baseado no arlequim, com a intenção de ser um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel.

A personagem foi originalmente dublada por Arleen Sorkin em Batman: A Série Animada e em diversos outros desenhos e filmes animados da DC, apesar de também ter sido dublada por Tara Strong e Hynden Walch. A primeira atriz a interpretar Arlequina foi Mia Sara, na série de televisão Birds of Prey. Arlequina estreou nos cinemas em 2016, no filme Esquadrão Suicida, sendo interpretada pela atriz Margot Robbie.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Harlequina

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Teaser Esquadrão Suicida ( harlequina)


Anitta vai ser a Harlequina? e XBOX ONE MAIS BARATO


Coringa e harlequina se beijam


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)