ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Granadeiro


Um granadeiro é um soldado especializado no lançamento de granadas.

A especialidade de granadeiro foi estabelecida em meados do século XVII, tendo como funções específicas o lançamento de granadas de mão e, ocasionalmente, as operações de assalto. Pela especificidade das suas funções, tradicionalmente, os granadeiros eram escolhidos de entre os soldados mais altos e mais fortes. No início do século XVIII, o lançamento de granadas de mão já não era relevante, mas continuavam a existir granadeiros, como soldados de assalto de elite. Normalmente, os granadeiros lideravam o assalto da infantaria durante as batalhas campais. Nas operações de sítio, também era frequente serem os granadeiros a liderar o assalto às brechas feitas nas muralhas, juntamente os sapadores.

Os granadeiros faziam quase sempre parte da infantaria. No entanto, durante o século XIX, a França, a Argentina e o Chile criaram unidades de granadeiros a cavalo, de cavalaria pesada, cujos soldados também eram escolhidos pelo seu tamanho e capacidade.

A partir da Primeira Guerra Mundial - para lá da designação honorífica mantida por certas unidades - ressurgiu a função militar de granadeiro, responsável pelo lançamento de granadas à mão ou através de lança-granadas.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Granadeiro

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Granadeiro - 1.9.9.4.


Boom Beach Ataque Granadeiro


Izabela Granadeiro - Phe Cachorrera - Balança o Pote (DJR7)DANÇARINAS DO FACE - Twerk Brazil


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)