ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Gonio


A Fortaleza de Gonio (em georgiano: გონიოს ციხე) é uma fortificação romana em Adjara, na Geórgia, no Mar Negro, 15 quilômetros a sul de Batumi e 4 a norte da fronteira com a Turquia, na foz do rio Çoruh.

A mais antiga referência a esta fortaleza se encontra nas obras de Plínio o Velho, em sua História Natural, escrita no século I. Há também uma referência ao antigo nome desta cidade nas Guerras Mitridáticas, de Apiano, do século II. No século II, era uma cidade romana fortificada na Cólquida. A cidade também é conhecida por seu teatro e hipódromo. Mais tarde, ficou sob influência bizantina, período em que o nome "Gonio" é finalmente atestado por Miguel Panareto, historiador Império Trebizonda, no século XIV. Em 1547, a cidade foi finalmente tomada pelo Império Otomano, até em 1878 a região de Adjara se tornar parte do Império Russo após o Tratado de Santo Estêvão.

Acredita-se que o apóstolo São Matias esteja sepultado em Gonio, mas é impossível ter certeza, dada a proibição de escavar perto do local. Outras escavações, no entanto, são feitas no sítio arqueológico, focando em sua herança romana. Gonio é um grande ponto turístico, com muitos vindo do resto da Geórgia para visitar suas limpas praias.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Gonio

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Summer in Adjara: Gonio, Kvariati, Sarphi


GONIO 2014


hotel mgzavrebi gonio 2016 batumi








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)