ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Funk proibidão


Funk proibidão é um estilo de funk carioca surgido durante a década de 1990 nas favelas do Rio de Janeiro.

Comercializados de forma clandestina, os funks proibidões tratam da realidade das comunidades onde ocorre o tráfico de drogas. Embora frequentemente considerado como um subgênero que exalta a violência e o tráfico de drogas, sendo pouco divulgado fora das favelas, artistas , como MV Bill, afirmam que o proibidão apenas retrata a realidade violenta da favela. A temática é muito similar à dos rappers americanos do chamado gangsta rap.

Algumas composições destacam os feitos dos traficantes contra a polícia e defende a eliminação da mesma. São expoentes desse estilo MC Daleste, MC Smith, entre outros. Muitos dos artistas que gravam proibidão também gravam músicas lançadas comercialmente. Entre estes está MC Colibri . Algumas composições também exaltam as façanhas de determinadas facções do crime, como: Comando Vermelho, Terceiro Comando, Terceiro Comando Puro e Amigos dos Amigos, todos do Rio de Janeiro (sobretudo da cidade do Rio de Janeiro) e ainda o PCC (Primeiro Comando da Capital), da cidade de São Paulo.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Funk proibidão

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Funk Proibidão 2015 Duelo Dos Mc's Pikachu Mc Pedrinho Mc Delano Mc Livinho DjPablo MG


Funk Proibidão 2016 ( Pra Mulherada Dança ) DjPablo MG


SET FUNK PROIBIDÃO - OS MELHORES MC CARECA , MC ORELHA , MC SMITH , MC FRANK , MC TIKÃO ..








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)