ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Frênulo prepucial


O frênulo do pênis, frênulo prepucial ou chamado de "freio" do pênis é uma prega de pele de forma triangular que localiza-se na porção inferior da glande e faz a ligação da pele do prepúcio à glande do pênis.

Muitas vezes ele se rompe durante a relação sexual. Coisa normal quando o frênulo causa incomodo na hora da relação sexual ou na exposição da glande (cabeça do pênis), mas se ele não causa dor durante relações sexuais e ele pode não se romper, o que é completamente normal. Em alguns casos o frênulo pode ser muito curto e atrapalhar nas relações sexuais, esta pele, quando curta, às vezes pode ocasionar uma curvatura ventral (para baixo) do pênis e também causar certa dor quando ocorre a ereção.

Muitas vezes não é necessária a cirurgia, pois essa pele pode, com o tempo, “lacear” ou até mesmo “esticar” e não curvar mais o pênis e nem doer, ou até mesmo romper-se. Mas há uma cirurgia para alongamento ou retirada do frênulo, chama-se frenuloplastia.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Frênulo prepucial

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

O dia que meu freio rompeu (The day my frenulum was gone)


Saúde e Sexualidade Responde 119 – Rapaz diz ter o frênulo prepucial e ainda não se rompeu?


Frenulo Corto Frenulotomia e Frenuloplastica Dott


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)