ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Fraqueza


Em filosofia prática, akrasia (do grego akrasia, "não ter comando sobre si mesmo", ocasionalmente adaptado à ortografia portuguesa como acrasia) é a ação de uma pessoa que contraria seu melhor juízo sobre o que fazer em determinada situação. Um exemplo é o cônjuge que trai, embora considere tal ação errada.

Um quebra-cabeça filosófico -- apresentado pelo personagem Sócrates no diálogo Protágoras, de Platão -- é precisamente explicar como a akrasia é possível. Se o sujeito julga que a ação A é a melhor coisa a ser feita, como ele pode fazer outra coisa que não A? O filósofo Donald Davidson vê o problema como a reconciliação da seguinte tríade aparentemente inconsistente:

Davidson resolve o problema dizendo que, quando uma pessoa age dessa maneira, ela acredita temporariamente que o pior curso de ação é o melhor, porque ela não fez um juízo considerando todas as coisas, mas apenas um juízo baseado em um conjunto menor de considerações possíveis.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Fraqueza

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Fraqueza pode ser sinal de anemia, problemas hormonais ou depressão


Fraqueza e Tonturas - Sintomas Perigosos da Diabetes


Fraqueza Muscular parte1








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)