ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Força-bruta


Em ciência da computação, força bruta (ou busca exaustiva) é um algoritmo trivial mas de uso muito geral que consiste em enumerar todos os possíveis candidatos de uma solução e verificar se cada um satisfaz o problema.

Por exemplo, um algoritmo para encontrar os divisores de um número natural n {displaystyle n} é enumerar todos os inteiros de 1 a n {displaystyle n} , e verificar para cada um se ele dividido por n {displaystyle n} resulta em resto 0.

Esse algoritmo possui uma implementação muito simples, e sempre encontrará uma solução se ela existir. Entretanto, seu custo computacional é proporcional ao número de candidatos a solução, que, em problemas reais, tende a crescer exponencialmente. Portanto, a força bruta é tipicamente usada em problemas cujo tamanho é limitado, ou quando há uma heurística usada para reduzir o conjunto de candidatos para uma espaço aceitável. Também pode ser usado quando a simplicidade da implementação é mais importante que a velocidade de execução, como nos casos de aplicações críticas em que os erros de algoritmo possuem em sérias consequências.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Força-bruta

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Jorge Ben - Força Bruta - 1970 (Full Album Completo)


Esporte Espetacular - Força Bruta


COMPETIÇÃO FORÇA BRUTA 2016








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)