ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Flush


Flush: A Biography (em português: Flush: Uma Biografia), uma biografia imaginária do cocker spaniel de Elizabeth Barrett Browning, é uma combinação de ficção e não-ficção escrita por Virginia Woolf publicada em 1933. Escrito após a finalização de The Waves, obra emocionalmente exauriente, Woolf voltou ao trabalho de análise imaginativo da história inglesa, que ela começara com Orlando: A Biography, e para o qual voltaria em Between the Acts.

Comumente lido como um tratamento modernista da vida urbana vista pelos olhos de um cão, Flush serve como dura crítica aos métodos supostamente inaturais de vida na cidade. A figura de Elizabeth Barret Browning no texto é muitas vezes lida como uma analogia para outras mulheres intelectuais, como a própria Woolf, que passaram por moléstias, dissimuladas ou reais, como uma parte de seus status de escritoras femininas. As visões emocionais e filosóficas de Woolf, verbalizadas através dos pensamentos de Flush, são principalmente criteriosas e experimentais. Ao passar mais tempo com Barret Browning, Flush torna-se emocionalmente e espiritualmente ligado à poetisa e ambos começam a entender um ao outro, apesar das barreiras linguísticas. Para Flush, cheiro é poesia, mas pra Barrett Browning poesia é impossível sem palavras. Em Flush, Woolf examina as barreiras criadas pela língua existentes entre mulher e animal, ainda que superadas através de ações simbólicas.

Devido à sua natureza subjetiva, o livro foi frequentemente considerado um dos empenhos menos artísticos da escritora. De qualquer modo, é usado o estilo de fluxo de consciência para experimentar uma perspectiva não-humana.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Flush

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Flushing 240lbs of Mercury


Super Toilet Can Flush Anything


Brian "Head" Welch - Flush








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)