ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Felipe folgosi


Luiz Felipe de Andrade Folgosi (São Paulo, 18 de maio de 1974) é um ator, roteirista e apresentador brasileiro, mais conhecido por sua participação em telenovelas como Os Mutantes - Caminhos do Coração e Prova de Amor.

O ator iniciou sua carreira em 1993 quando teve um papel de importância na minissérie Sex Appeal e, em seguida, continuou a trabalhar na Rede Globo, em telenovelas como Olho no Olho, onde foi o protagonista "Alef", Explode Coração e Corpo Dourado. A partir de 1998, quando terminou sua participação em Corpo Dourado, Felipe passou a se dedicar ao teatro e estrelou a peça Qualquer Gato Vira-lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, escrita por Juca de Oliveira e dirigida por Bibi Ferreira, e durante cinco anos seu único papel na televisão foi o de Douglas na telenovela Vidas Cruzadas, de Marcos Lazarini.

Em 2003, o ator retornou à televisão com um papel na telenovela Jamais te Esquecerei, estrelada por Fábio Azevedo e Ana Paula Tabalipa no SBT. No ano seguinte, Felipe retornou à Rede Globo e teve um papel cômico em Começar de Novo. Apesar do fracasso da telenovela, Folgosi prosseguiu com sua carreira e foi contratado para viver um dos personagens centrais de Os Ricos Também Choram, no SBT. Em 2006, o ator passou a integrar o elenco fixo da Rede Record, e já fez participações em Prova de Amor e na Trilogia Caminhos do Coração (Caminhos do Coração, Os Mutantes - Caminhos do Coração e Promessas de Amor. todas de Tiago Santiago). Como apresentador Felipe participou do programa "Tá Ligado" no Canal Futura, no STV na Dança da TV Senac e o "Acredite se Quiser" na Rede Bandeirantes.

Em 2014 assina contrato com o Sbt ,na qual interpreta Geraldo, o pai da Bia, na novela Chiquititas. Mais recentemente fez uma participação na novela "A Terra Prometida" da Rede Record, como o guerreiro "Elieber". Felipe será o protagonista do seriado "171-Negócio de Família", com previsão de estréia em 2017 no Canal Universal.

Como autor, ganhou em 2000 o "Concurso Nacional de Dramaturgia" promovido pelo Ministério da Cultura com a peça "Um Outro Dia". Em 2015 lançou uma Graphic Novel chamada "Aurora" e tem previsto para o final de 2016 o lançamento do seu segundo projeto de quadrinhos chamado "Comunhão".

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Felipe folgosi

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

The Noite (01/12/14) - Entrevista com Felipe Folgosi


The Noite (07/12/15) - Entrevista com Felipe Folgosi


Felipe Folgosi conversa sobre o novo projeto: "Comunhão" | HANGOUT 17








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)