ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Faqueiro


Talheres são utensílios para manipular e facilitar o ato de se alimentar. São tradicionalmente considerados talheres as colheres, os garfos e as facas. Os pauzinhos orientais (em japonês hashi) também podem ser considerados talheres.

Os talheres variam de design, de acordo com seu propósito e utilidade, como comer carne, peixe, sobremesa, tomar sopa, mexer o café etc. O faqueiro é um conjunto completo de talheres da mesma marca e do mesmo material, que inclui facas, colheres, garfos e outros utensílios para servir a comida. Muitas vezes é a designação para a caixa ou estojo onde se guardam os talheres de mesa.

Até o século I, quase todo mundo utilizava as mãos para levar o alimento à boca. Naquele século, Domenico Salvo, membro da corte de Veneza, casou-se com a princesa Teodora, de Bizâncio. Ele trouxe no enxoval um objeto pontudo, com dois dentes, que usava para espetar os alimentos e levá–los até a boca. Esse primeiro garfo foi considerado uma heresia: o alimento, fornecido por Deus era sagrado e tinha de ser comido com as mãos.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Faqueiro

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Unboxing Faqueiro Tramontina Laguna 100 peças


Taças, aparelho de jantar e faqueiro: Qual quantidade devo ter?


Chaves faqueiro








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)