ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Ermita de San Antonio de la Florida


A Ermita de San Antonio de la Florida, também conhecido como Real Ermita de San Antonio de la Florida , é um eremitério localizado na praça de mesmo nome, em Madrid, Espanha, e considerado como o único sobrevivente dos três santuários dedicados a Santo Antônio de Pádua antes existentes na região de Madrid . Está localizado no distrito de Moncloa-Aravaca. Ela foi a terceira capela a ser construída neste mesmo local, tendo sido considerada como um monumento histórico em 1905.

Em 1928 uma capela idêntica foi construída ao lado do original, a fim de permitir que a original fosse convertida num museu. São duas capelas similares que desde 1929 tem se especializado em duas áreas: museu e local de culto. Uma delas oferece ao público as decoração murais da obra de Francisco de Goya. Esta, além de ser um museu é também o panteão do pintor, uma vez que em 1919, os restos mortais de Goya foram transferidos para o local, vindos de Bordeaux , onde morrera em 1828. A outra capela é usada apenas para culto religioso.

Em cada 13 de junho, a capela torna-se o local de uma peregrinação animada, quando jovens mulheres solteiras vão rezar para Santo Antônio e pedir por um parceiro amoroso.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Ermita de San Antonio de la Florida

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Goya en Madrid: San Antonio de la Florida


Ermita San Antonio de la Florida Madrid.


Ermita de San Antonio de la Florida - Madrid








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)