ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Easyjet airlines


easyJetIATAU2ICAOEZYIndicativo de chamadaEASYFundada em1995Principais centrosde operaçõesLondres (Gatwick, Luton e Southend), Edimburgo, Glasgow, Berlim (Schönefeld), Bristol, Milão (Malpensa), Nápoles, Nice, Amesterdão, ManchesterOutros centrosde operaçõesLondres (Stansted), Liverpool, Lisboa, Paris (Charles de Gaulle e Orly), Lyon, Roma (Fiumicino), Porto, Toulouse, Newcastle, Hamburgo, BelfastFrota231Destinos137CompanhiaadministradoraEasyJet plc.SedeLuton, Reino UnidoPessoas importantesStelios Haji-Ioannou (Fundador), Carolyn McCall (CEO), Cor Vrieswijk (COO), Jeff Carr (CFO)Sítio oficialwww.easyjet.com

easyJet SwitzerlandIATADSICAOEZSIndicativo de chamadaTOPSWISSFundada em1999Principais centrosde operaçõesBasileia, Genebra (Corintin)Frota24Destinos50CompanhiaadministradoraEasyJet plc.SedeMeyrin, SuiçaSítio oficialwww.easyjet.comHangar 89, a sede da EasyJetA easyJet, nome oficial EasyJet Airline Company Limited, é uma companhia aérea de baixo custo (low cost) britânica com sede em Luton, no Reino Unido. A empresa-mãe, a EasyJet plc, está cotada na Bolsa de Londres (LSE: EZJ) e no índice FTSE 100. É a companhia aérea líder na Europa, e atualmente voa para mais de 137 destinos em 34 países, tendo mais de 200 aviões.

Também é uma das companhias aéreas que registou maior crescimento em termos de expansão de frota e destinos na Europa nos anos 2000. A low cost britânica, foi a primeira companhia estrangeira a efetuar voos domésticos de baixo custo em Portugal, em Junho de 2007, quando deu início à rota Porto – Genebra e em outubro do mesmo ano Porto – Basileia-Mulhouse-Freiburg. É ainda a segunda companhia, em número de voos e passageiros, no aeroporto da Portela em Lisboa onde abriu a sua 20ª base europeia. Em Março de 2015 abriu uma nova base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde dispõe de dois Airbus A320 operando em 12 rotas.

Os aviões Airbus da Easyjet são especiais porque os compartimentos onde supostamente se guardam as refeições foram trocados por tanques extra de combustível, visto que a companhia não serve comida em seus voos, isto faz com que os Airbus da Easyjet tenham o maior alcance que qualquer outro na Europa.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Easyjet airlines

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Watch Airline UK Easyjet TV Show - Series 7 Episode 5


Watch Airline UK Easyjet TV Show - Series 6 Episode 4


How to Fly Cheap in Europe! Flying EasyJet from Amsterdam to Lisbon








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)