ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Duat


Na mitologia egípcia, Duat, também conhecido como Tuat, Tuaut, Akert, Amenthes ou Neter-khertet, é o submundo. O Duat é uma vasta área sob a Terra, ligados à Nun , as águas do abismo primordial, o Duat é o reino do deus Osíris e da residência de outros deuses e seres sobrenaturais. É a região através da qual o deus-sol Ra viaja de oeste para leste durante a noite, e onde ele prendeu Apep. Ele também foi o lugar onde as almas das pessoas passou após a morte para o julgamento, embora não fosse toda a extensão da vida após a morte. Faulkner câmaras Burial formado tocar-pontos entre o mundo mundano e do "Duat", e os espíritos poderiam usar túmulos para ir e vir do Duat Pinch.

O que sabemos do Duat principalmente deriva de textos funerários, tais como Livro de Gates, Livro das Cavernas, Textos Amduat e o Livro dos mortos. Cada um destes documentos cumpre uma finalidade diferente e dá uma perspectiva diferente sobre o Duat, e textos diferentes podem ser inconsistentes com o outro. Os textos que sobrevivem diferem em idade e origem, e é provável que nunca houve uma interpretação uniforme único do Duat.

A geografia do Duat é similar em linhas gerais para o mundo os egípcios conheciam. Há características realistas, como rios, ilhas, campos, lagos, montes e cavernas, juntamente com lagos fantásticos de fogo, paredes de ferro e as árvores de turquesa. No livro de duas maneiras, um dos Textos de Coffin, há mesmo uma imagem do mapa-como do Duat.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Duat

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Duat , lutje para gjumit


Duat - The Ancient Egyptian Underworld


A Dëshironi Të Ju Pranohen Lutjet (Duat) - Shikojeni Këtë! ᴴᴰ








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)