ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Domenico Dolce


Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde outubro de 2011)Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde outubro de 2011)Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.TipoEmpresa privadaGêneroModaFundador(es)Domenico Dolce 13 de agosto de 1958 (57 anos) eStefano Gabbana 14 de novembro de 1962 (53 anos)SedeMilão, Lombardia ItáliaPessoas-chaveDomenico Dolce, Stefano Gabbana e D. GelfondEmpregados3.150ProdutosÓculos, calçados, relógios, roupas íntimas, bolsas, roupas e perfumes.Página oficialwww.DolceGabbana.itDolce & Gabbana [ˈdoltʃe e ɡabˈbaːna] (muito confundida com a 2° marca D&G de propriedade da prória dupla e que em setembro de 2011 foi extinta) é uma marca italiana internacionalmente famosa, criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce, (Polizzi Generosa, 13 de agosto de 1958) e pelo vêneto Stefano Gabbana, (Milão, 14 de novembro de 1962), em Milão, na Itália.

A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini, Lee Donghae e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.

É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Chanel, Gucci, Prada e Louis Vuitton.

Em 2013 a dupla foi acusada de sonegação fiscal na Itália. Foram condenados a pagar 500 mil euros como a primeira parcela de uma multa que pode chegar a 10 milhões de euros.

Em abril de 2014, os estilistas da marca Dolce&Gabbana foram condenados a 18 meses de prisão por fraude fiscal. O crime remonta a 2010 e os criadores terão lucrado cerca de 200 milhões de euros.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Domenico Dolce

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Dolce & Gabbana | How the Internet has Changed Fashion


La storia della coppia di stilisti Domenico Dolce e Stefano Gabbana - Porta a porta 26/03/2015


A short documentary shot by phone by Domenico Dolce and Stefano Gabbana








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)