ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Dol guldur


Dol Guldur (Sindarin: "Colina da Bruxaria" ou "Monte da Feitiçaria") era a fortaleza de Sauron na Floresta das Trevas no mundo fictício da Terra Média, de J. R. R. Tolkien. É mencionada pela primeira vez (como "masmorras do Necromante") em O Hobbit. O próprio morro e suas rochas foram o ponto mais alto na parte sudoeste da floresta. Antes da ocupação de Sauron era chamada de Amon Lanc "Colina Nua". Ficava perto da borda ocidental da floresta, através de Anduin até Lothlórien. Em uma passagem que parece aplicar-se o nome de Dol Guldur, principalmente, à fortaleza, em vez da colina estéril que subia acima, a Comitiva do Anel a primeira vista a avistou a partir de Cerin Amroth em Lórien.

Na Segunda Era, antes de Sauron ocupar a colina, Elfos do Reino da Floresta sob Oropher, pai de Thranduil, povoaram a área de Rhovanion em torno de Amon Lanc, mas retiraram-se ao norte, evidentemente, para evitar conflitos com Lórien e Moria. Os Sábios perceberam o mal crescendo lá no início da Terceira Era, a partir de cerca do ano de 1100. Durante o final da Terceira Era, Sauron usou esta fortaleza como base para atacar Lothlórien e a área circundante. Tolkien sugeriu que o Senhor das Trevas se estabeleceu em Dol Guldur como o foco de sua ascensão durante o período antes da Guerra do Anel, em parte, para que pudesse procurar o Um Anel nos Campos de Lis apenas até o rio.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Dol guldur

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

The Battle of Dol Guldur - The Hobbit: The Battle of the Five Armies


The Hobbit The Battle of the Five Armies Extended Edition Dol Guldur Part 1/2


Chronology of Dol Guldur


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)