ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Dig It


"Dig It" é uma canção dos Beatles do álbum Let It Be. Ela é creditada a Lennon/McCartney/Harrison/Starkey. Essa música e "Maggie Mae" aparecem no álbum Let It Be, mas não foram incluídos no posterior Let It Be… Naked. A versão de maio de 1969 de Glyn Johns, então intitulado Get Back, tinha uma versão de 3:59 de "Dig It", a qual depois foi reduzida a um duração muito menor.

Algumas versões foram gravadas durante as sessões do projeto Get Back/Let It Be, em 24, 26, 27, 28, e 29 de janeiro de 1969, no Apple Studio. A versão de 49 segundos é uma parte da gravação de 26 de janeiro, que era uma sessão de doze minutos que envolvia a canção "Twist and Shout". Um segmento dessa sessão aparece no filme Let It Be. Os participantes dela eram John Lennon no vocal, George Harrison na guitarra, Paul McCartney no piano, Ringo Starr na bateria e Billy Preston no órgão; também participaram, mas não são ouvidos na versão lançada, a filha de seis anos de Linda Eastman (que se tornaria Linda McCartney), Heather.

No começo da sessão, Lennon canta a letra principal com intervenção de Harrison, enquanto Heather ficava no vocal de fundo. Como a performance piorou, Lennon estimulou os outros a continuar. Paul adicionu um vocal barítono de "dig it up, dig it up, dig it up" ("desenterre, desenterre, desenterre") e variantes e Lennon começou a repetir "Like a rolling stone" ("Como um rolling stone", pessoa sem estabelecimento fixo), então vai para a parte das "pessoas famosas", menionando "o FBI, a CIA, a BBC, B.B. King, Doris Day e Matt Busby".

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Dig It

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

MEGA MEGA Gem Dig It Unboxing! 20 Boxes! Did I Find A Gem? Part One


MEGA MEGA Diamond Dig It Unboxing! 20 Boxes! Did I Find a Diamond?


Cutting OPEN Squishy Ruby EMERALD & Saphire Dig It BARS! Whats Inside! I found the REAL GEMS! FUN








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)