ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


CTC


O Conselho Técnico Corporativo do Comércio e da Indústria (1936 — 1974), mais conhecido simplesmente por Conselho Técnico Corporativo ou CTC, foi um organismo de coordenação económica do Estado Novo que funcionava na dependência do gabinete do Ministro do Comércio e da Indústria tendo como missão orientar e fiscalizar a acção dos organismos corporativos e de coordenação económica e estudar os processos de organização corporativa dos interesses comerciais e industriais segundo os princípios do Estatuto do Trabalho Nacional .

O Conselho Técnico Corporativo foi criado em 1936 com competências em matéria de orientação e fiscalização da acção dos organismos corporativos e precorporativos e de coordenação económica. Tinha também atribuições em matéria do estudo e orientação dos processos referentes à organização corporativa dos interesses comerciais e industriais e à sua coordenação segundo os princípios do Estatuto do Trabalho Nacional, cabendo-lhe nessas funções emitir parecer sobre questões de carácter económico e corporativo que fossem suscitadas pelo Ministério do Comércio e da Indústria. Ao longo da sua evolução institucional assumiu também a missão de realizar os estudos necessários à orientação do comércio externo português .

O CTC era dirigido pelo Ministro do Comércio e da Indústria, que dirigia superiormente o seu funcionamento e presidia às suas sessões que julgasse conveniente. Tinha como membros, para além do Ministro, doze vogais, dez de nomeação ministerial, e dois em representação do Subsecretariado de Estado das Corporações e Previdência Social.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de CTC

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

CTC - Interzis Nefumatorilor


DOC & Motzu - Ce vezi când închizi ochii (feat. CTC & Dj Nasa)


Pokemon Cypher 2016 || CTC Verse








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)