ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Costa do Dendê


A Zona turística da Costa do Dendê é uma das zonas turísticas da Bahia estabelecidas devido ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). A zona litorânea compreende os municípios de Valença, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Maraú, localizados no baixo sul do estado.

São 115 quilômetros de costa, desde a Baía de Camamu (ao sul) até a foz do Rio Jaguaripe (ao norte), que além das praias, abrigam ilhas, rios, cachoeiras, restingas, manguezais, recifes de coral e paisagens históricas. São possíveis o turismo de aventura, de esportes radicais e mergulho, náutico, histórico, ecoturismo e o turismo de sol e praia. Destacam-se as atrações naturais: Morro de São Paulo na Ilha de Tinharé e a Ilha de Boipeba, ambas no Arquipélago de Cairu em Cairu, a Baía de Camamu, os rios Una, das Almas e Jaguaripe, Península de Maraú. Há também as plantações de dendê, cujo azeite é ingrediente típico da gastronomia baiana.

Na Costa do Dendê, existem algumas áreas protegidas, como APA Ilhas de Tinharé e Boipeba, APA Baía de Camamu e APA Baía de Guaibim.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Costa do Dendê

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Guia da Costa do Dendê - Bahia - Brasil


Costa do Dendê, Bahia de 13 a 16/10/2014 - Vídeo 06


Costa do Dendê - Bahia








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)