ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Confessions Tour


Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde maio de 2010.

Confessions TourPôster promocional da turnê.Turnê mundial de MadonnaÁlbum(ns) associado(s)Confessions on a Dance FloorReceitaUSD 194.700.000 (USD 225.457.329 em 2014)Data de início21 de maio de 2006Data de fim21 de setembro de 2006Partes3Número deapresentações34 na América do Norte22 na Europa4 na Ásia60 TotalCronologia de turnês de MadonnaÚltimoRe-Invention Tour(2004)Sticky & Sweet Tour(2008–09)PróximoConfessions Tour foi a sétima turnê da artista musical estadunidense Madonna, feita em promoção para seu décimo álbum de estúdio Confessions on a Dance Floor. Madonna confirmou em novembro de 2005 a possibilidade de sair em uma turnê logo. Jamie King, colaborador de longa data de Madonna que havia dirigido o vídeo musical de "Sorry", foi contratado para dirigir a turnê. O repertório da turnê consistiu principalmente de músicas do álbum de apoio e os ensaios começaram em 2006. Tal como acontece com muitas de suas turnês anteriores, esta também não passou pela Austrália, o que levou Madonna a liberar uma declaração de desculpas em seu site.

Os shows eram divididos em quatro partes: Equestrian, Bedouin, Glam - Punk e Disco. A primeira tinha performances e cavalos temáticos; A segunda tinha apresentações acompanhadas de mensagens; A terceira apresentava Madonna tocando guitarras, e o segmento final consistia em dança. A turnê rendeu apreciação positiva da crítica contemporânea e teve enorme sucesso comercial. Os bilhetes totalmente vendidos assim que as datas e os locais para a turnê foram anunciados. O que levou os organizadores a adicionar mais datas da turnê. Após seu término, a turnê recebeu o título de turnê com maior arrecadação feita por uma artista feminina, arrecadando mais de USD 194.700.000 (USD 225.457.329 em 2013) a partir de 60 shows com 1,2 milhões de espectadores; Este recorde foi quebrado pela mesma com sua turnê sucessora, Sticky & Sweet Tour (2008-09). É também reconhecida como a turnê musical com maior bilheteria. O que lhe garantiu uma aparição da edição de 2007 do livro dos recordes Guinness World Records. A turnê recebeu o prêmio de "Most Criative Stage Production no Pollstar Concert Industry Awards, bem como "Top Boxscore" nos Billboard Touring Awards.

A apresentação de Madonna da canção "Live to Tell" a apresentou pendurada em uma cruz gigante espelhada usando uma coroa de espinhos, e foi recebido com reação negativa de grupos religiosos. A apresentação da canção feita no Estádio Olímpico de Roma foi condenado como um ato de hostilidade contra a Igreja Católica Romana por líderes religiosos. Madonna respondeu dizendo que sua principal intenção com a apresentação foi a de chamar a atenção para as milhões de crianças que morrem na África de fome e pobreza. A turnê foi gravada e transmitida em canais como a NBC nos Estados Unidos e o Channel 4 no Reino Unido. O vídeo oficial da turnê, intitulado The Confessions Tour, foi gravado na Wembley Arena em Londres, no Reino Unido, e estreou em 26 janeiro de 2007.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Confessions Tour

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Confessions Tour 720p


Madonna - Future Lovers / I Feel Love


Madonna - Erotica [Confessions Tour DVD]








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)