ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Condenação


Condenação ao inferno é, em algumas formas de crenças cristãs ocidentais, o castigo de Deus para as pessoas que cometeram pecados mortais. Condenação pode ser um motivador para a conversão à cristandade. Uma concepção é do sofrimento e negação eterna da entrada ao céu, na Bíblia é comumente representada como queimadando-se ao fogo.

Agostinho sugere que a condenação vem da fraqueza da alma (liberdade) e não do corpo, que já é impuro, imperfeito. Ocorre porque Adão e Eva sucumbiram ao pecado, ao orgulho, ao amor próprio e não ao amor a Deus. Deste modo, o pecado original tem para Agostinho um caráter hereditário, toda a humanidade recebeu o pecado através deles. E eis que surge então a questão do Pelagianismo. Pelágio (360-435) vê no pecado original uma espécie de exemplo a não ser seguido, o que faria com que a salvação dependesse exclusivamente do ser humano. Agostinho discorda e vê nesse entendimento pelagianista uma espécie de presunção humana, na medida em que ela nega o caráter salvador de Jesus Cristo. O corpo apresentaria os sintomas de um problema que está na alma, e tal fato decorre da liberdade humana e não de uma falha do criador.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Condenação

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

A Condenação – assistir completo dublado portugues


Condenação Brutal Filme completo Dublado


BOTS DA CONDENAÇÃO - TEEMO DEMONÍACO


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)