ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


CMUC


O Coro Misto da Universidade de Coimbra (CMUC) (Página Oficial ) foi fundado a 12 de Dezembro de 1956 e é um dos sete organismos autónomos da AAC. Trata-se do coro misto, em actividade, mais antigo da Academia de Coimbra, tendo sido criado por iniciativa de alguns elementos do Conselho Feminino então existente na A.A.C..

Houve, à data, a necessidade de criar um coro que pudesse integrar as estudantes do sexo feminino, que começavam a ocupar o seu lugar na Academia.

O CMUC teve como primeiro director artístico o Prof. Raposo Marques, sendo também de destacar os Maestros Adelino Martins e César Nogueira, directores artísticos durante 25 e 12 anos, respectivamente.

Actualmente o coro conta com cerca de 40 elementos, estudantes nas diversas Faculdades da Universidade de Coimbra que lhe dá o nome, assim bem como elementos oriundos de outras instituições de ensino da cidade.

Apresenta um repertório diversificado que abrange diversos períodos artísticos, desde o Renascimento até aos nossos dias, prestando também uma atenção especial a compositores portugueses e à tradição coral portuguesa. Para trabalhar este repertório, o coro conta desde 2008 com o profissionalismo e dedicação de Rodrigo Carvalho.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de CMUC

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

CMUC - Ó Meu Menino, concerto solidário Rotaract, Sé Velha 02.12.16


CMUC Mode d'emploi


Comment remplir mon dossier de demande de CMU-C ou d’ACS ?








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)