ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Clan Úsuga


O Clan Úsuga é uma organização paramilitar na Colômbia envolvida no narcotráfico e no conflito armado que ocorre no país. Conhecida como Los Urabeños, é considerado o grupo neo-paramilitar mais poderoso da Colômbia, com cerca de 1.200 membros no círculo interno da organização; sua principal fonte de renda é o tráfico de drogas.

Um dos muitos grupos formados por ex-chefes paramilitares de nível intermediário, o Clan Úsuga têm feito as taxas de homicídio subirem rapidamente nos departamentos do norte da Colômbia. O grupo, é atualmente uma das mais ambiciosas e implacáveis organizações de tráfico de drogas da Colômbia, sendo considerado o grupo paramilitar mais perigoso e mais bem estruturado do país, pelo número de combatentes que o compõem, pelas áreas onde estão presentes e pelo grande número de remessas de drogas que traficam a nível nacional e internacional.

A base de poder do grupo está nos departamentos de Antioquia, Chocó e Córdoba, e também têm presença em La Guajira, Cesar, Santander e nas principais cidades, incluindo Medellín e Bogotá. Entre suas atividades criminosas incluem o tráfico de drogas, assassinatos e massacres de civis e membros das forças de segurança e da polícia nacional , o chamado "imposto revolucionário" , sequestro , extorsão, ataques terroristas com bombas , deslocamento forçado da comunidade civil e camponesa [16] e recrutamento indiscriminado de menores de idade.[17]

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Clan Úsuga

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Clan Úsuga pidió al Gobierno ser incluido en proceso de paz con las FARC


Los lujos de las tumbas y casas de los Usuga - Testigo Directo HD


En Córdoba el clan usuga se revela


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)