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Conteúdo gerado pelo usuário (do inglês User-generated content - UGC), também conhecido por conteúdo gerado pelo utilizador, conteúdo gerado pelo público, conteúdo gerado pelo consumidor, mídia gerada pelo usuário, media gerado pelo utilizador refere-se a vários tipos de conteúdos que são criados pelo consumidor final .

Este termo foi criado para sinalizar que pessoas comuns ou clientes e colaboradores de uma empresa usam websites, blogs, redes sociais (como Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+, Youtube, entre outras) para gerar conteúdo de forma espontânea sobre determinado assunto. Esse conteúdo pode ser fotos, vídeos ou textos, que remetem a uma sensação ou sentimento autêntico (felicidade, tristeza, indignação, entre outros), e que podem ser usados como fontes de informações tanto para as empresas quanto para outras pessoas, clientes e colaboradores, agências ou até mesmo jornais e mídias em geral .

O termo surgiu em torno de 2005 com o crescimento da Internet e da comunidade on-line onde a interatividade e o diálogo tornou-se algo rápido e dinâmico. Com isso a informação tornou-se mais democrática, não estando somente nas mãos das grandes corporações mediáticas, qualquer pessoa poderia opinar e criar algum tipo de conteúdo, seja ele um blogue, um comentário, um vídeo, uma fotomontagem, entre tantas outras possibilidades.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

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No Brasil, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (acrônimo: CNPJ) é um número único que identifica uma pessoa jurídica e outros tipos de arranjo jurídico sem personalidade jurídica (como condomínios, orgãos públicos, fundos) junto à Receita Federal brasileira (órgão do Ministério da Fazenda). O CNPJ compreende as informações cadastrais das entidades de interesse das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e é necessário para processar (Art. 15, da Lei 11.419/2006). O CNPJ foi criado no dia 1º de julho de 1998, por intermédio da Instrução Normativa SRF nº 27/1998, como uma evolução do antigo Cadastro Geral de Contribuintes - CGC (Leis 4.503/64 e 5.614/70) e por vezes também é grafado como CNPJ-MF. Encontra-se regulamentado pela Instrução Normativa RFB 1.470/2014.

O Cadastro funciona como uma identidade e nele estão informados:

Data de abertura,Nome da empresa,e ainda,Título ou nome fantasia - se tiver,Código e descrição da atividade econômica principal - o CNAE,Código e descrição das atividades econômicas secundárias - se tiver,Código e descrição da natureza jurídica,Endereço eSituação cadastral - Na consulta realizável na página da internet da Receita Federal.O registro no CNPJ é efetuado a partir dos estabelecimentos, os quais recebem o mesmo número de identificação básico da respectiva matriz, complementado por um identificador específico para cada estabelecimento.

As entidades domiciliadas no Brasil, inclusive as pessoas jurídicas por equiparação, estão obrigadas a inscreverem no CNPJ, antes de iniciarem suas atividades, todos os seus estabelecimentos localizados no Brasil. São também obrigadas a se inscrever no CNPJ as filiais de empresas estrangeiras em operação no Brasil.

No CNPJ, cada estabelecimento contém diversos atributos: número de inscrição, nome empresarial, composição societária, endereço, data de abertura, natureza jurídica, indicativo de matriz ou filial, domicílio (país ou exterior), jurisdição fiscal, atividades econômicas principal e secundárias, situação cadastral, responsável perante o CNPJ, etc.

O CNPJ deve estar informado em qualquer nota fiscal de qualquer empresa, bem como na embalagem de qualquer produto industrializado.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

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