ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Cantor Cristão


O Cantor Cristão é um hinário da Igreja Batista do Brasil publicado pela JUERP. Em sua totalidade contém 581 hinos.

O Cantor Cristão foi o terceiro hinário dos cristãos protestantes brasileiros (o primeiro foi o Salmos e Hinos em 1861, o segundo o Hinos e cânticos em 1876). Este hinário que é o primeiro hinário oficial da Igreja Batista do Brasil, foi publicado em 1891 e sua primeira versão continha apenas 16 hinos. As edições se sucederam, sendo sempre acrescidas de hinos novos. Em 1921 saiu a 17ª edição do hinário, já com 571 hinos, dos quais 102 eram de autoria ou tradução de Salomão Luiz Ginsburg. Três anos mais tarde, em 1924, o hinário saiu pela primera vez com música, pois até então só continha as letras com os hinos. Desde que Salomão Luiz Ginsburg editou o Cantor Cristão em 1891, muitos outros têm colaborado. William Edwin Entzminger (72 hinos), Henry Maxwell Wright (61 hinos), Manoel Avelino de Souza (29 hinos) e Ricardo Pitrowsky (23 hinos) são os que mais letras ou traduções fizeram no atual Cantor Cristão.

A 54ª edição foi a última feita pela JUERP e é a até hoje usada e comercializada. Em 1991 a JUERP lançou o Hinário para o Culto Cristão (HCC) que também faz parte significativa da hinódia cristã brasileira dos nossos dias.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Cantor Cristão

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

OS MAIS BELOS HINOS DO CANTOR CRISTÃO - CD COMPLETO


FIRMEZA (Hino 366 - Cantor Cristão)


BENDITO CORDEIRO (Hino 123 - Cantor Cristão)








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)