ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Browning m2


A Browning M2 é uma metralhadora pesada criada no fim da Primeira Guerra Mundial por John Browning. Sua concepção é semelhante ao projeto da metralhadora Browning M1919, que utilizava o calibre .30-06. A M2 usa o maior e mais poderoso calibre .50 BMG, que foi desenvolvido juntamente com o projeto, e leva o nome da arma em si (BMG - Browning Machine Gun). É eficaz contra a infantaria, veículos não blindados ou levemente blindados, barcos, fortificações leves e aeronaves em baixa altitude.

Esta metralhadora tem sido amplamente utilizada como armamento em veículos e aeronaves dos Estados Unidos de 1920 até o presente. Foi muito utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, e durante as operações no Iraque e no Afeganistão, na década de 2000. É a principal metralhadora pesada dos países da OTAN, e tem sido utilizada por muitos outros países. A M2 está em uso mais tempo que qualquer outra arma ligeira no inventário dos Estados Unidos, exceto a pistola Colt M1911 .45 ACP, também desenhada por John Browning.

A M2 é fabricada nos Estados Unidos pela General Dynamics e U.S. Ordnance para uso pelo governo dos Estados Unidos, e para os aliados americanos através das vendas via Foreign Military Sales. A FN Herstal também produz a M2 desde 1930.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Browning m2

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Browning M2 50 Cal Machine Gun


Firing M2 Browning .50 Caliber Machine Gun


U.S. Marines the Browning M2 .50 Cal and M240G Machine Guns








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)