ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Bragolin


Bruno Amadio, ou "Giovanni Bragolin" (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo. Também era conhecido como Franchot Seville, Bragolin e J. Bragolin. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorando olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados "Gypsy Boys", embora não há nada especificamente que os ligue ao povo Romani.

Bruno Amadio era um pintor de formação acadêmica e trabalhou na Veneza pós-guerra, produzindo pinturas para os turistas. 27 pinturas dos "Crying Boys" foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções foram vendidas no mundo inteiro. Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua. Amadio faleceu de um câncer no esôfago em 1981.

Em museus da Europa é possível se encontrar as réplicas e os originais. Ao todo foram 27 quadros pintados com este tema. Bruno Amadio pintou também outros quadros, a maioria entretanto ligado ao estilo natureza morta.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Bragolin

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

"Die weinenden Kinder" von Giovanni Bragolin | Multi [German Creepypasta]


Gemälde / Bilder der weinenden Kinder (von Bragolin) | MythenAkte | German / Deutsch


Giovanni Bragolin os " Quadros Amaldiçoados ", crianças chorando.








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)