ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Black and decker


Black&Decker é uma empresa estadunidense de ferramentas elétricas e eletrodomésticos. Sua sede localiza-se na localidade de Towson, estado de Maryland. Foi fundada em 1910 por Samuel Duncan Black e Alonzo G. Decker como uma pequena loja em Baltimore, Maryland. Em 1917, Black&Decker inventou uma furadeira elétrica portátil.

A história da Black&Decker começou no ano de 1910 , na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncan Black e Alonzo G. Decker se associaram para fundar uma empresa de máquinas. Em 1916, a Black&Decker lançou o primeiro compressor a ar portátil chamado “lectroflator”. Em seguida foi lançada a primeira furadeira elétrica portátil de ¼“, com motor universal tipo pistola e interruptor gatilho, que revolucionou o mercado. No ano de 1917 os dois jovens inauguraram uma fábrica na cidade de Towson, no estado de Maryland.

A partir daí, o crescimento da empresa foi vertiginoso. No ano de 1923, introduziu a primeira furadeira elétrica com braço de sustentação total, a preço popular. Dois anos após, inovando os métodos comerciais existentes, a empresa equipou um ônibus com uma pequena sala de aula para demonstração dos produtos Black&Decker. E em 1929, preparou um avião - também com uma sala de aula - para demonstrações no ar das ferramentas elétricas usadas no recondicionamento de motores radiais de aeronaves. Com o início da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1941, a Black&Decker começou a fabricar produtos bélicos para o grupo de aliados.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Black and decker

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Black & Decker 4-Tool Combo Kit (unboxing)


Black and Decker Jigsaw Review (New Curve Control) -- by Home Repair Tutor


Black & Decker - Cordless Screw Driver - Unboxing and Review - A7073








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)