ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Banco Finantia


Espanha,  Reino Unido, Estados Unidos

ProdutosServiços bancários, Serviços financeiros, Depósito bancárioPágina oficialBanco FinantiaO Banco Finantia é um banco global e independente de origem portuguesa, com mais de 20 anos de experiência, com serviços especializados na banca privada e corporativa, cuja sede central é em Lisboa.

A atividade do Finantia começou em 1987, como empresa de serviços financeiros, contando com investidores privados nacionais. A escritura pública realizou-se a 31 de Julho de 1987.«Banco Finantia».  Os primeiros investidores estrangeiros do Finantia – Gestão e Consultoria Financeira são Dupont Denand (Paris) e Wallace Smith (Londres). Em 1988, o Finantia associa-se à Goldman Sachs e transforma-se em Sociedade de Investimentos. Um ano depois começa a gerir o primeiro fundo de tesouraria em Portugal, o Lloyds Curto Prazo. A licença bancária chegaria em 1992.

Com presença nos mercados nacional e internacional, o Banco Finantia atua em segmentos de mercado selecionados: banca privada, banca de investimentos e crédito ao consumo. Os serviços do grupo Finantia incluem também a Gestão Patrimonial e operações de financiamento no mercado de capitais .

O Banco Finantia oferece ainda aos seus clientes serviços de assessoria especializada em: transações internacionais, investimento de capital e banca privada.

As atividades de Banca Privada e Crédito ao Consumo concentram-se na Península Ibérica e as de Banca de Investimentos desenvolvem-se no corredor Península Ibérica/América Latina e nos mercados turco, russo e da Comunidade de Estados Independentes, através dos escritórios de Lisboa, Londres, Madrid, Nova Iorque e São Paulo.

Os principais acionistas são a Finantipar SGPS (holding controlada pelo Senior Management do Banco Finantia), o Natixis (França), o VTB Capital PLC (Reino Unido) e o WestLB (Alemanha).

O Banco Finantia está matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de pessoa coletiva e de matrícula 501.897.020, com um capital social de 150.000.000 euros.

Em 2015, o Banco Finantia, o seu presidente e cinco administradores foram condenados a coimas de valor superior a 3 milhões de Euros, por ocultação, do Banco de Portugal, de aplicações num "off-shore" que permitiram mascarar as contas do banco.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Banco Finantia

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

090618 L€F7S Lisboa I - BANCO FINANTIA - Johnny Pereira


Mariana Aiveca questiona ajudas do Estado ao BPP e ao Finantia


Dr. António Fernandes








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)