ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Bancada da bala


Na política do Brasil, a bancada da bala é o nome pelo qual é conhecida a frente parlamentar composta por políticos que lutam pelo direito de autodefesa individual, eles alegam que o porte e a posse de arma é a melhor maneira de combater com eficácia a criminalidade, também defende o direito de proteção a família caso um criminoso invada a residência da mesma. No nível federal, a bancada se movimentou para alterar o Estatuto do Desarmamento através da propositura de 41 projetos, dentre os quais constava o do parlamentar Rogério Mendonça (PMDB-SC), que propôs a revogação total do Estatuto.

Pedem a revogação do estatuto do desarmamento que teria sido criado contrariando o plebiscito realizado em 2005. O resultado final foi de 59.109.265 votos rejeitando a proposta (63,94%), enquanto 33.333.045 votaram pelo "sim" (36,06%).

Contudo, não é apenas no Congresso Nacional que o grupo se faz presente. Na Câmara Municipal de São Paulo, por exemplo, assumiram no ano de 2013 os agora vereadores Álvaro Camilo (PSD), ex-comandante-geral da PM, Paulo Telhada (PSDB), ex-comandante da ROTA, e Conte Lopes (PTB), capitão aposentado que também atuou na Rota e foi deputado estadual. Na Câmara, a bancada pressiona para criar Comissão de Segurança, desmembrando assim a Comissão de Direitos Humanos, que também trata do tema.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Bancada da bala

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Deputados da 'Bancada da Bala' tentam intimidar o Ouvidor da Polícia de SP


'Bancada da bala' quer alçar voos maiores


Bancada da Bala - Parte 1








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)