ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


B-pop


K-pop (abreviação de korean pop), música pop coreana ou música popular coreana; em coreano: 케이팝; romanização revisada: kei-pap) é um gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisual. Embora compreende todos os gêneros de "música popular" dentro Coreia do Sul, o termo é mais frequentemente usado em um sentido mais restrito para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange: dance-pop, pop ballad, electronic, rock, metal, hip hop e R&B.

Em 1992, O K-pop moderno começou com a formação de Seo Taiji & Boys, cujo sucesso de experimentação de diferentes estilos musicais acendeu uma mudança de paradigma na indústria da música da Coréia do Sul. Como resultado, a integração de elementos musicais estrangeiros tornou-se uma prática comum na indústria do K-pop.

Como a cultura pop coreana tornou-se um fenômeno cada vez mais globalizado e globalmente popular em muitas partes do mundo permitiu que a Coreia do Sul utilizasse a seu sector pop cultural para o acesso e entrada em mercados estrangeiros de entretenimento. Ao tocar em serviço de rede social e a plataforma de compartilhamento de vídeo YouTube, a capacidade da indústria do K-pop para garantir um público considerável no exterior tem facilitado um aumento notável na proliferação global do gênero. Desde meados dos anos 2000, o mercado de música K-pop tem experimentado taxas de crescimento de dois dígitos. No primeiro semestre de 2012, arrecadou quase US$ 3,4 bilhões e foi reconhecido pela revista Time como "a maior exportação da Coréia do Sul".

Primeiro ganhando popularidade no Leste da Ásia no final de 1990, o K-pop entrou no mercado de música japonês na virada do século XXI. No final dos anos 2000, cresceu de um gênero musical comum entre os adolescentes e jovens adultos do Oriente e do sudeste da Ásia para uma subcultura. Atualmente, a propagação do K-pop para outras regiões do mundo, através da Onda Coreana, é visto em partes da América Latina, Nordeste da Índia, Norte da África, [16] Oriente Médio,[17] [18] Europa Oriental[19] [20] [21] e imigrantes enclaves do mundo ocidental.[22] [23] [24] [25] Hoje em dia o k-pop é conhecido no mundo inteiro, até mesmo no Brasil. Há muitos k-poppers brasileiros que acompanham vários artistas sul-coreanos,que,normalmente,são em mais quantidade A.R.M.Ys(fã clube do Bangtan Boys),Blackjacks(fã clube do 2NE1),e,V.I.P(fã clube do BIGBANG).

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de B-pop

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Conheça o B- POP| Esther Ranny


[MV] Champs - Dynamite


B-POP! UM DIA NA JDL ENTERTAINMENT | PARTE 1








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)