ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Atol Bikini


O Atol de Bikini é um atol do Oceano Pacífico onde foram realizadas explosões atômicas experimentais, a primeira ocorrendo em julho de 1946,. Também conhecido como Atol de Pikini, é um atol desabitado, devido a radioatividade resultante das explosões atômicas, de 6 km² localizado na Micronésia, no Oceano Pacífico, 11° 30 N 165° 25 E. O Atol de Bikini é membro das Ilhas Marshall e é formado por 36 ilhas que rodeiam uma lagoa. O atol foi parte do programa de testes nucleares desenvolvido pelos Estados Unidos, após ser invadida durante a Segunda Guerra Mundial. No local foram lançadas mais de 20 bombas de hidrogênio e bombas nucleares, entre julho de 1946 e 1958.

Antes da realização dos testes nucleares, a população nativa foi transferida para o Atol de Rongerik. No fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970, alguns dos antigos moradores do Atol de Bikini retornaram das Ilhas Kili, mas foram novamente transferidos, devido a alta radioatividade.

O navegador e explorador Otto von Kotzebue chamou o "Atol Bikini" como Atol Eschscholtz em homenagem ao cientista Johann Friedrich von Eschscholtz.

Em testes, vários foguetes Loki e Asp foram lançados em 11° 35 N 165° 20 E.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Atol Bikini

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Test broni nuklearnej U.S.A. Atol Bikini "Operacja Crossroads"


Nuclear bomb explosion at sea - bikini atolls


Atol Bikini 2011 cz.1








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)