ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Asilo arkham


Asilo ArkhamInformações da PublicaçãoPublicado porDC ComicsPrimeira apariçãoBatman #258 (Outubro de 1974)TipoAsilo para os (criminosos) insanosCriado porDennis ONeilIrv NovickverO Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos (Elizabeth Arkham Asylum for the Criminally Insane), frequentemente referido como Arkham Asylum, ou simplesmente Arkham, é um hospital psiquiátrico fictício que aparece nos livros de banda desenhada americanos publicados pela DC Comics, mais frequentemente nas histórias de Batman. Muitos criminosos que têm psicoses do Universo DC já foram pacientes do Asilo e também escaparam dele, a maior parte da lista de super-vilões do Batman como o Coringa, o Pinguim, Hera Venenosa, o Charada, Duas-Caras, Espantalho, Bane, Crocodilo e Arlequina.

O nome Arkham Asylum foi retirado do sanatório da cidade fictícia de Arkham, Massachusetts, descrita em muitos dos contos de terror e de ficção cientifica de H.P. Lovecraft, com o primeiro a ser "The Unnamable" (1923). O Asilo apareceu pela primeira vez em Batman #258 (Outubro de 1974), escrito por Dennis ONeil com desenhos de Irv Novick. Nessa história o Asilo é descrito como "Hospital Arkham", apesar de nunca ficar claro que tipo de hospital é. A descrição "Asilo Arkham" apareceu pela primeira vez no ano seguinte, noutra história de ONeil, mas só em 1979 é que "Asilo Arkham" substituiu em definitivo "Hospital Arkham" (e o ocasional "Sanatório Arkham"), como o nome da instituição.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Asilo arkham

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

KitineteHQ 36 - Asilo Arkham


Batman Arkham Asylum Pelicula Completa Español


HQ Clássic Review - Asilo Arkham








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)