ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Amytril


A amitriptilina é um antidepressivo tricíclico (ADT), portanto da classe dos mais conhecidos medicamentos antidepressivos. Foi desenvolvida em 1960, pelo laboratório merck. Aprovada em abril de 1961(nos eua). Está na lista de medicamentos essenciais da organizaçao mundial de saúde.

Sua principal finalidade é o tratamento da depressão e pode demorar de duas a quatro semanas para começar a fazer efeito, enquanto os efeitos colaterais surgem muito rapidamente.

Amitriptilina é usado para uma série de condições médicas, incluindo transtorno depressivo maior . Algumas evidências sugerem amitriptilina pode ser mais eficaz do que outros antidepressivos incluindo inibidores da recaptação da serotonina (ISRS) embora raramente seja utilizada como um antidepressivo de primeira linha, devido à sua alta toxicidade em overdose e tolerabilidade geralmente mais pobres

Embora numa fase inicial do tratamento se verifique sedação, pode levar de uma a seis semanas até que seja atingido o efeito desejado. Além de antidepressivo, a amitriptilina atua também como bloqueador dos ataques de pânico (Transtorno do Pânico) e Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Amytril

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Animacao Amytril


Amitriptilina - Pra que Serve, Indicações Efeitos Colaterais


O que é Amitriptilina? | Vida Mental








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)