ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Amy Jo Johnson


Amy Jo Johnson é uma atriz, diretora, roteirista, cineasta, compositora e cantora folk norte-americana, indicada ao Gemini Awards de 2009 como "melhor atriz protagonista em série dramática" pela sua atuação no drama policial canadense Flashpoint.

Iniciou sua carreira de atriz como Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa de Power Rangers em 1993. Seu grande sucesso televisivo veio em 1998 na série aclamada pela critica, Felicity, onde teve o papel marcante da estudante de música Julie Emrick. Na série, ela foi lançada como cantora, tendo sua primeira composição, a música Puddle Of Grace, como hit principal do álbum da trilha sonora.

Durante 15 anos vivendo em Los Angeles, Amy Jo foi estrela de vários filmes americanos como Susie Q, Corpo Perfeito, O Terror Ronda a Escola, Infested: A Invasão e Trilha Indomável. Ela também ficou conhecida por protagonizar o filme mais bem sucedido no canal VH1, Na Estrada do Rock, baseado na história real da banda que abriu o Festival de Woodstock, Sweetwater. Em séries de TV, Amy também fez parte do elenco principal de The Division, interpretando a investigadora policial Stacy Reynolds e se destacou como a vilã Tina Sharp, da série que abordava o mundo das corridas de cavalo, Wildfire.

Seu primeiro álbum como cantora e compositora folk foi o The Trans-American Treatment, seguido pelo ao vivo, Imperfect e depois pelo EP que trouxe a balada eletrônica Since Youre Gone, fruto de uma parceria com a dupla de mixers Koishii e Hush.

Em 2008, após uma mudança para o Canadá, ela passou a estrelar o drama policial Flashpoint, no papel da atiradora de elite Jules Callaghan. Em paralelo a série, ela participou da versão cinematográfica do livro best-seller de Judy Blume, Olhos de Tigre. Junto a quinta e última temporada de Flashpoint, Amy Jo teve sua estreia como diretora e roteirista, produzindo seus próprios curtas-metragens com o financiamento coletivo impulsionado pelos fãs. O seu primeiro curta recebeu o nome de Bent e foi lançado em meio a diversas criticas positivas e premiações em festivais, enquanto o segundo, Lines, está em fase de pós-produção.

Em 2013, ela voltou ao cenário da música folk com o lançamento de seu terceiro álbum autoral, Never Broken, uma compilação que trouxe canções escritas ao longo de 10 anos. No ano seguinte, ela participou da série de espionagem do canal USA Network, Covert Affairs, interpretando a agente contra o terrorismo, Hayley Price.

Em 2015, após o sucesso do crowdfunding de seu primeiro longa metragem The Space Between, Amy Jo foi reconhecida com o prêmio de projeto do ano do site Indiewire e como consequência, convidada a juntar-se ao grupo de cineastas selecionados do Tribeca Film Festival.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Amy Jo Johnson

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

JDF sends a message to Amy Jo Johnson


Lines a short film by Amy Jo Johnson


Wizard World Columbus 2016 - Amy Jo Johnson Panel








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)