ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


10BASET


Na informática 10BASE-T é uma implementação de Ethernet com 10 Mbps, que permite que estações sejam ligadas por cabos de par trançado. É normatizado pela IEEE 802.3.

Os links 10BASE-T geralmente consistem numa conexão entre a estação e um hub ou switch. Os hubs são repetidores multiportas entre estações distantes, sem dividir em segmentos de rede em domínios de colisão separados. Os bridges e switches dividem um segmento em domínios de colisão separados, deixando apenas as limitações dos meios físicos para determinar a distância entre os switches. 10BASE-T limita a distância entre os switches em 100m (328 pés).

Os links 10BASE-T podem ter distâncias sem repetição de até 100 m. Embora isto possa parecer uma grande distância, tipicamente será consumida totalmente quando se faz o cabeamento de um edifício. Os hubs podem resolver as questões de distância mas permitirão a propagação de colisões. A vasta introdução de switches tornou menos importante a limitação de distâncias. Contando que as estações de trabalho estejam localizadas dentro de 100 m de um switch, a distância de 100 m começa novamente no switch.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de 10BASET

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

CompTIA Network+ Certification [License to Tech] Ep 016: Ethernet Standards


10BaseT on Phone Wire


10BaseT-Standard








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)